Erva Cidreira - Benefícios para a Saúde - Bem estar

Erva Cidreira e Capim Cidreira

Se você é do tipo de pessoa que gosta de tomar chá para melhorar o humor, a saúde e o bem-estar do organismo de forma natural, a erva-cidreira capim é um ingrediente que não pode faltar nas suas receitas.

Dito isso,é importante ressaltar que apesar da similaridade no nome, erva-cidreira e capim-cidreira não são a mesma coisa.

Logo,Apesar de ambas oferecerem benefícios à saúde  
 possuem propriedades diferentes, podendo  haver variação nos seus efeitos.

Benefícios para a Saúde

   Resumidamente, é uma planta medicinal com propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antissépticas e calmantes. 

   A erva-cidreira é uma potente fonte para o combate dos radicais livres. Dessa forma, ajuda a evitar o envelhecimento celular, prevenir câncer, proteger o coração e evitar doenças degenerativas, tanto musculares quanto cerebrais.

   Sua composição age aumentando as atividades neurotransmissores no cérebro contribuindo para a sensação de relaxamento e bem-estar do corpo. 

   A erva-cidreira capim pode ser consumida em muitas outras formas além do chá,tais como:

   Sucos, receitas doces e salgadas, velas aromáticas, óleos essenciais ou infusões. No entanto, é importante lembrar que, embora ofereça muitos benefícios, seu uso deve ser moderado e, quando necessário, sob supervisão médica.

   A Erva-Cidreira tem sido apreciada não apenas por suas propriedades sensoriais, mas também por suas virtudes terapêuticas.

   Entretanto, se esta planta medicinal for consumida em quantidade excessiva ou por tempo maior do que o recomendado, pode causar náuseas, vômitos, dor abdominal, tontura, diminuição da frequência cardíaca, sonolência, queda da pressão e respiração ofegante.

  Por ter efeito calmante, o chá de erva-cidreira não é indicado durante atividades que exigem atenção como dirigir ou operar máquinas.

   Não é indicado a erva-cidreira como tratamento alternativo para as condições citadas durante o artigo. Se você tiver alguma delas, consulte com o seu médico.